quinta-feira, 31 de março de 2011

Confiança...


Pensei muito até chegar a minha definição pessoal de CONFIANÇA!
Vivemos em um mundo onde o quem vem prevalecendo  é a ganancia, ambição e ausência de amor, um mundo onde pais abusam de filhos, e filhos assassinam os pais.
Ainda me lembro. quando criança, de cenas como a do meu pai pedindo a benção para o meu avô e das historias que minha mãe contava depois de ter perdido meu avõ aos treze anos. Mas ambas cenas me passavam alem da ideia de respeito e carinha, a confiança.
No caso do meu pai, ele confiava a sua vida as orações do meu avô todos os dias pela manhã quando lhe pedia a sua benção, já a minha mae sempre teve ,eu avô como segurança de vida, alem de amigos era com quem ela podia contar.
Hoje, nem sempre vemos cenas e historias assim nas familias.
As pessoas aprenderam a desconfiar umas das outras. Com a desconfiança, vem as brigas, mortes,guerra, violencia e a falta de respeito e amor.
Jesus perdoou varios pecadores que se arrependeram de seus pecados, e depositou neles mais um voto de confiança quando dizia: "Vá e não peques mais"
Conseguimos confiar em pessoas que nos trairam uma vez?
É dificil, mas com exemplos vividos de perto, é preciso confiar nas pessoas. A decepção virá, mas é preciso ser cristão e perdoar.
Acredito em um monde de pessoas que amam, ajudam e cuidam de seus semelhantes.
Mais o amor somado com a confiança, é igual a esperança, que é a chance de melhorias e bem-estar, maspara isso acontecer, precisamos confiar em Deus. Eu faço a minha parte e você?

Jesus, eu confio em vós!